sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Apresentação da marca Joma Sport

Texto: Marcos Viana "Pinguim"

Estou começando o ano trazendo para vocês a História da marca espanhola Joma Sport contada pelo seu presidente e fundador que se chama Fructuoso López



Os tênis Joma atualmente são vendidos em mais de 70 países.
Todos são produzidos com a mais alta tecnologia e com os melhores materiais.

Veja a apresentação do tênis Joma Hispalis XII



E veja também este depoimento do atleta espanhol Pedro Vega que testou o modelo Joma Marathon 4000



Resumo cronológico da Marca Joma

- A Joma é uma empresa espanhola criada em 1965 e que começou fabricando e distribuindo calçados em geral. Em 1968 a marca decidiu entrar no setor de calçados esportivos e de lazer.

- Após uns anos de relativo êxito, Joma entra no ramo de futebol.

- Em 1989 inicia patrocínio com Emilio Butragueño, jogador do Real Madrid, Miguel Soler e Txiqui Beriguistáin do Barcelona e celebra seus 25 anos. Joma inaugura sua primeira filial na Alemanha, Joma Sportschuhe Vertriebs Gmbh. Inicia contrato com José Luis González, recordista mundial de 1.500 metros. Alfonso Pérez do Real Madrid é patrocinado por Joma. A revista especializada Compra Maestra reconhece o modelo 512 da Joma como o mais competitivo do mercado. O têxtil continua sua expansão. Joma patrocina a equipe de Bayer Uerdingen FC e se amplia a linha de têxtil.

- Nos anos de 1992, 1994 e 1998 se torna lider em vendas de futebol do mercado nacional. Fermín Cacho consegue a medalha de ouro nos 1.500 metros nos Jogos Olímpicos de Barcelona. Nos mesmos jogos, Alfonso consegue o ouro olímpico com a seleção espanhola de futebol.

- Em 1996 inaugura a filial Joma Mexico S.A., na cidade de Celaya. Patrocínio das equipes mexicanas de Celaya CF, Puebla FC e Tampico.

- Em 1998 Joma revoluciona o mundo do futebol, introduzindo cores, O exito é total e segue a tendência de cores no futebol. Joma lança a campanha de "cores no futebol". Alfonso Pérez utiliza chuteiras brancas, e Fernando Morientes é reconhecido pelas suas chuteiras vermelhas.

- Em 1999 é considerada a terceira marca (na Espanha) depois de Nike e Adidas do setor de esportes em geral e a primeira em futebol e neste mesmo ano Joma inaugura uma nova filial, esta vez nos EUA, Joma USA INC, localizada em San Diego na Califórnia.

- Em 2004, Juan Carlos de La Ossa se torna campeão de atletismo da Espanha.

- Em 2006 o Sevilla FC, equipe patrocinada pela Joma, consegue sua primeira Copa da UEFA, e a Supercopa da Europa. O clube será reconhecido como a melhor equipe do mundo em 2006 segundo a FIFA. Juan Carlos de la Ossa se torna campeão da Espanha pela terceira vez consecutiva e medalha de bronze em campeonato da Europa em 2006 celebrado em Gotemburgo. Joma patrocina Ricardinho que joga no Mundial de Futebol com a seleção do Brasil. Joma incrementa a duração de seu contrato com Charlton Athletic por quatro temporadas.

- Em 2007 Joma Sport ingressa no Foro das Marcas Renomadas Espanholas com uma das 70 marcas da Espanha com maior expansão internacional e como líder em seu setor. O Sevilla F.C. consegue pelo segundo ano consecutivo a Copa da UEFA, a Supercopa da Espanha e a Copa do Rei frente ao Getafe C.F. também patrocinado por Joma. O Sevilla F.C. é nomeado pela FIFA a melhor equipe do mundo de 2007. Kanouté do Sevilla F.C. firma seu contato de Sponsor com a Joma. A Joma patrocina mais de 40 equipes profissionais e mais de 500 jogadores em todo o mundo.

- Em 2008 Juan Carlos de La Ossa se converte no único atleta que conseguiu o título de campeão da Espanha de cross pela quinta vez de forma consecutiva. Joma fecha patrocínio com o tenista Feliciano López.

Veja uma apresentação da chuteira Joma Power Supremacy



Comercial da Marca Joma transmitido nos EUA no ano de 2006 (produtos para futebol)



Comercial da Marca Joma transmitido na Espanha no ano de 2005 (produtos para Atletismo)



Os tênis da marca Joma tem tradição, tecnologia e o melhor custo benefício do mercado

Ligações externas

Site oficial da Joma Sport
Anúncio publicado num site polonês do modelo Joma Hispalis 108
Artigo sobre a marca Joma
Artigo sobre a Espanha
Meus endereços para contato

Dados para contato

Marcos Viana "Pinguim"
Representante Comercial, Fotógrafo e Web-Designer
Fones:
(11) 9-4131-7269 (Vivo)
(11) 9-6303-1362 (Claro)
(11) 9-4804-5738 (Tim)
(11) 9-6269-8499 (Oi)

http://meadiciona.com/ultrapinguim
E-mail: superpinguim@gmail.com
Site: www.superpinguim.com.br

Twitter: http://twitter.com/ultrapinguim
Blog: http://marcosvianapinguim.blogspot.com/
Skipe: marcos.viana.pinguim

9 comentários:

  1. YES !!!
    Parabéns pela iniciativa.
    E muito Sucesso !!!

    um abraço do seu amigo

    O Corretor Corredor
    www.ocorretorcorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Corretor Corredor!

      Muito obrigado pela sua atenção, mensagem e simpatia de sempre.

      Nos vemos pelas corridas. Um grande abraço!!!

      Excluir
  2. Vi os vídeos e achei bem interessante, sou uma pessoa difícil de se adaptar aos tenis. Não me adaptei ao Nike e nem ao Asics.
    Hoje uso uma marca nacional que gosto muito, mas é sempre bom ter mais opções.
    Parabéns..bela divulgação do produto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Myla!

      Agradeço seu comentário, legal saber que gostou dos vídeos.

      Continue usando a marca nacional, espero que seja a marca Sprint Tênis do meu amigo Roberto Filho, a marca Joma não é concorrente dele, ela veio justamente para concorrer com as grandes marcas que você acabou de citar.

      Um grande abraço!!!

      Excluir
  3. Olá Flavia!

    Eu aceitei sua mensagem porque também tenho a consciência da necessidade de ajudar os animais abandonados, eu e minha esposa também já adotamos uma cadela há 10 anos atrás via site de adoção e quase na mesma época também pegamos uma gatinha abandonada no Clube Esportivo da Vila Manchester que fica na Vila Carrão para criar, desejo boa sorte para você, para toda equipe equipe do blog: adoteumfocinhocarente e para todos os animais abandonados.

    Eu a equipe Joma Sport apoiamos essa iniciativa.

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. muito interessante a história da Joma e fico a me perguntar porque o mundo já tem e aqui nunca se ouviu falar...Parabéns pela por estar promovendo um produto novo e que me pareceu bastante maduro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre!

      Aqui no Brasil tem gente que nunca ouviu falar na Bielorússia, aqui no Brasil no ano de 2009 foi distribuída apostila de geografia para todos os alunos da 6ª série (incluindo minha filha que tinha 11 anos na época) onde o Paraguai estava no lugar do Uruguai e o Uruguai estava no lugar do Paraguai (isso ocorreu no estado de São Paulo, o mais rico do país) e muita gente nunca ouviu falar neste episódio, com a marca Joma não foi diferente, risos!!!

      Na verdade a Joma Sport chegou oficialmente no Brasil no ano de 2004, mas sua prioridade na época foi o mercado de futebol de campo, futebol society e futsal, a distribuição de tênis de corrida aqui no Brasil nessa época era bem fraca mas com o crescimento do mercado de corridas na Espanha e em todo mundo a Joma aperfeiçoou seus tênis de corridas.

      O departamento de marketing da marca no Brasil ainda tem muito para crescer por isso o principal motivo para você ouvir falar dessa marca agora é que eu tenho mania de "Dom Quixote de La Mancha!!!" o cavaleiro andante que quer lutar a batalha aparentemente impossível contra os "monstros imaginários" que são as grandes multinacionais fabricantes de tênis dos EUA, da Alemanha e do Japão.

      Por isso acredito que vai haver duas fases da Joma no Brasil, AP e DP ou seja Antes do Pinguim e Depois do Pinguim, risos!!! :)

      Um grande abraço!!!

      Excluir
  5. Olá,sou Prof.de Ed.Física e amante da corrida em 2008 comprei um tenis joma aqui no Beasil na antiga loja da procorrer que tinha outro nome na época,o tenis foi super barato só tinha visto essa marca no futebol principalmente nos times da espanha,cara quando recebi achei que o tenis não seria bom,mas quando fui correr minha primeira prova com ele realmente constatei que se trata de um ótimo tenis,mas nunca mais consegui encontrá-lo para comprar aqui no brasil.Meu nome é Mauricio meu e-mail mauriciodelmondes@bol.com.br,vc representa essa marca aqui no Brasil?gostaria muito de comprar novamente tenis dessa marca,muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  6. olá pinguim, muito bom seu video.a primeira vez que comprei um jowa, foi graça ao seu site que tinha uma materia sua se não me engano em 2009. testei e aprovei o tênis, tanto que estou usando um e tenho mais dois na caixa. comprado recentemene.ótimo tênis ótimo amortecimento. e muito resistente.hoje só uso jowa ou splint tênis que eu me adaptei muito bem, melhor que muitas marcas famosa do mercado, sem falar no preço.

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade neste Blog.
Participe! Seus comentários serão muito importantes para mim e para os outros leitores interessados no mesmo assunto.
Não importa se você leu o artigo no dia que foi publicado ou mais de um ano depois, todos os comentários serão bem-vindos, mas reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas. Abraços!