Embarquei no aeroporto de Cumbica no dia 15 de novembro de 2012 para Buenos Aires. Antes da decolagem encontrei com vários amigos da imprensa esportiva especializada em corridas, entre eles estavam o Harry Thomaz, Alexandre Koda, Iúri Totti, Zé Lúcio, José Vicente e Martha Dallari.
Viajamos neste avião da Aerolíneas Argentinas de São Paulo para Buenos Aires.
Logo em seguida fizemos conexão embarcando em outro avião que nos levou de Buenos Aires para Bariloche, dessa vez embarcamos num Embraer E190, este foi meu primeiro voo num avião "Made in Brazil".
Na parte interna do Embraer E190 foram instaladas telas digitais para entretedimento.
Entre as opções de programação estavam disponíveis a TV Pública Argentina, o Canal Encuentro, e o canal com programação infanto-juvenil Pakapaka, todos que já conhecia através de duas viagens anteriores para Buenos Aires que fiz em 2010 e 2011 e de pesquisas no Youtube.
Depois de pousar no aeroporto de Bariloche fomos levados de van para a cidade de Villa La Angostura, que fica distante cerca de 70 km a noroeste de Bariloche.
Essa foi minha primeira viagem terrestre interprovincial dentro do território argentino, pois a cidade de Bariloche se localiza no extremo oeste da província de Rio Negro e a cidade de Villa La Angostura se localiza no extremo sul da província de Neuquén.
Ficamos hospedados no belíssimo e aconchegante Hotel Correntoso que fica na margem do belíssimo Lago Nahuel Huapi.
Logo que entramos no hotel encontramos o amigo Juan Carlos Asef que estava nos esperando para um jantar de confraternização.
Nesta foto Maria Gomes, eu, Harry Tomas, Luciana Asef e Alexandre Koda.
Zé Lúcio e Iuri Totti.
Palestra técnica.
Diego Zarba, diretor técnico do K42 Villa La Angostura passando o máximo de informações sobre a prova durante a palestra técnica.
Gilliard Pinheiro e Juan Carlos Asef.
Adevan Pereira e eu.
Adevan Pereira na área de concentração para largada.