quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Conheça a marca espanhola Joma

Olá Pessoal !

Joma Sport é uma fabrica de material esportivo espanhola.

A matriz da Joma esta localizada em Portillo de Toledo, Castilla-La Mancha (Espanha).

Joma é uma empresa Espanhola criada em 1965 e que começou fabricando e distribuindo calçados em geral. Em 1968 a marca decidiu entrar no setor de calçados esportivos e de lazer. Após uns anos de relativo êxito, Joma entra no ramo de futebol, e nos anos de 1992, 1994 e 1998 se torna lider em vendas de futebol do mercado nacional. E 1999 é considerada a terceira marca (na Espanha) depois de Nike e Adidas do setor de esportes em geral e a primeira em futebol.

Atualmente, sua atividade principal é a fabricação e comercialização de roupas e calçados esportivos, especializada em produtos técnicos e de alta qualidade para futebol de campo, futebol de salão, atletismo e tênis.

Joma é primeira marca espanhola no ranking mundial de marcas esportivas. Na Espanha está um dos principais centros mundiais de vendas e de valorização do mercado de futebol, a marca esta dentro do "Top Five" de marcas de esporte.

Possui filiais próprias nos Estados Unidos, México, Panamá, Hong Kong, Italia, Alemanha e no Reino Unido, e uma rede de distribução que faz estar em mais de 70 países dos cinco continentes.

Joma se converte na marca oficial da Real Federação Espanhola de Atletismo.

A marca espanhola Joma e a Real Federação Espanhola de Atletismo fecharam um contrato de patrocínio por qual a Joma fornecerá toda vestimenta esportiva a todos os atletas que façam parte da equipe nacional, durante os quatro anos de vigência do mesmo, desde o presente dia até janeiro de 2013. As competições objeto do contrato são todos os Campeonatos Mundias e Europeus e as Copas do Mundo e da Europa, incluindo os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Este acordo chega num momento excelente para o esporte espanhol, dentro do qual o atletismo tem um papel muito importante, e para a marca Joma que se posiciona muito forte no mercado de calçados e roupas esportivas não só na Espanha mas também em mais de 70 países. O atletismo é uma das três linhas de negócio da Joma Sport junto com o fútebol e o tênis.

A trajetoria de Joma no atletismo tem sido ascendente desde de sua criação em meados da década de oitenta. Nesse momento a marca se junta a grandes atletas que tem uma grande repercução mundial. José Luis González, Antonio Serrano, Ricardo Serrano e Fermín Cacho, que calçando tênis Joma conseguiu seu ouro olímpico em nas Olimpiadas de Barcelona de 1992, e que fazia parte da equipe profissional da Joma Sport. Hoje é encabeçada por Juan Carlos De la Ossa (foto), pentacampeão da Espanha de corridas de cross country, seus recordes pessoais em pista de atletismo são 7:42.16 nos 3.000 metros, 13:09.84 nos 5.000 metros e 27:27.80 nos 10.000 metros, e integrado por outros atletas como Enrique Meneses, Diego Fernández Lázaro, Abdelhadi El Moazid, David Bernardo, César Díaz Romero, César Nombela Serrano, José María Prieto Roldán e Víctor Eloy Álvarez.

Joma no Brasil

No Brasil, forneceu material esportivo para o Paraná Clube até Fevereiro de 2007 e fornece atualmente para o Ceará Sporting Club e para o Guaratinguetá Futebol Ltda, o jogador de futebol Leonardo Moura também foi patrocinado recentememte pela empresa espanhola.

É uma pena saber que um problema de patrocício ocorrido no futebol pode afetar toda a logística de fornecimento de materiais para o Brasil, não sou apegado a marcas e sim a qualidade dos produtos, na minha opinião a Joma era uma boa nova opção para encarar de frente ao grande monopólio Nike e Adidas no futebol e Nike, Adidas, Asics e Mizuno nos tênis de corrida oferecendo produtos de melhor custo-benefício, infelizmente não conseguiu dessa vez, quem sabe num futuro próximo.
Quem perde mais sem dúvida é o consumidor brasileiro que por "falta de opção" tem que pagar por "quase" R$1000,00 por um tênis de qualidade nem sempre superior.

Marca Joma no Atletismo


Comercial da Marca Joma transmitido na Espanha (produtos para Atletismo).


Tênis Joma - Modelo: Carrera VI





Tênis Joma - Modelo: Carrera V-83

O Tênis Joma Carrera V-83 é o que contém a maior quantidade de tecnologia e o que tem o melhor amortecimento.

Corte: Tecido Soft Tech com ventilação, muito transpiravel com inserções fluorescentes para os treinamentos noturnos e reforços em microfibra ultra light para uma melhor aderência.
Sola: Composta em 5 partes com borracha Durabilidad no calcanhar e tecnologia flexo no antepé para favorecer a flexão, concebida para amortecer o desgaste da aterrissagem e da decolagem. Ampla sola trasera adequada para correção da pronação, desenho de tacos para melhorar a aderência. Tênis ligeiro de treinamento diario, adequado para pessoas entre 75 e 110 Kg. de peso, que precisam de ótimo amortecimento e estabilidade. Seu peso é de 298 grs.

Marca Joma no Futebol


Comercial da Marca Joma transmitido nos EUA (protudos para futebol).


Camisas dos times espanhois Sevilla e Getafe


Camisa do time português Porto

Artigo comentando sobre a saida da marca esportiva Joma do Brasil, porém esclarecendo muito bem sobre a ótima qualidade dos seus produtos.
http://www.minhascamisas.com.br/wordpress/2009/01/31/joma-saiu-do-brasil

Artigo comentando sobre o grave erro que a delegação do Paraná Clube cometeu com a marca Joma.
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/conteudo.phtml?id=638880

Artigo comentando sobre a chegada da marca Joma no Brasil.
http://blogdobloc.blogueisso.com/2008/08/07/joma-chega-ao-brasil-pelo-ceara/

Ligações externas

Site oficial da Marca Joma
Site da Marca Joma nos EUA
Artigo sobre a Marca Joma na Wikipédia

8 comentários:

  1. Nunca havia ouvido falar da Joma.
    Bom saber que ela tem um melhor custo benefício.
    Espero que um dia possa ser distribuída no Brasil sem maiores problemas.

    Beijos mil, Pinguim!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já usei o tênis Joma, comprei diversos pares em outubro de 2008, em novembro de 2009, comprei mais dois pares todos na loja Procorrer(PR) e até hoje não estou arrependido.
    É um tênis confortável, e o pé se adapta bem, quanto a questão de amortecimento do impacto, é excelente, principalmente por eu participar de corridas de médio e longo percurso, com três hérnias de disco, além da JOMA fabricar um tênis que vai de encontro ao bolso do corredor brasileiro.
    Hoje continuo usando tênis JOMA, pratico meus treinos e participo das corridas, sem que minhas hérnias de disco reclamem.
    É lamentável saber que não poderei contar mais com a JOMA, pois sua saída do Brasil irá deixar todos os seus fiéis consumidores brasileiros, à mercê.
    Outros colegas de corridas que tambem utilizam o tênis JOMA, só ouvi elogios.
    Agora só resta uma pergunta, será que conseguirei no mercado brasileiro uma marca de tênis com o mesmo custo benefício?
    Essa resposta ficará no ar...........

    ResponderExcluir
  3. Onde achar os Tênis Joma?
    Qual indicado para PISADA PRONADA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. netshoes
      joma fast é considerado para leve pronação

      Excluir
    2. Excelente tênis já tinha visto falar achei um de futsal com o material muito acima das marcas convencionais no mercado e com um ótimo preço . Recomendo

      Excluir
  4. Comprei um Vitaly azul paguei 54 reais, e estou apaixonado pelo tenis, os pés não doem, otima ventilação uso toda hora e nada da sola gastar tennis show, so uso ele agora larguei meu mizuno e puma de lado, ja comprei o joma fast peguei uma promoção na dafiti e pguei 91 reais, estou esperando ele depois deixo comentário do que achei dele

    ResponderExcluir
  5. Gostei as informações foram bastante úteis. obrigada

    ResponderExcluir
  6. Conheci a marca Joma no ano de 2005 com um amigo e grande lateral do Flamengo Leonardo Moura, uma chuteira excelente ... dispensa comentários ... eu recomendo !!!

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade neste Blog.
Participe! Seus comentários serão muito importantes para mim e para os outros leitores interessados no mesmo assunto.
Não importa se você leu o artigo no dia que foi publicado ou mais de um ano depois, todos os comentários serão bem-vindos, mas reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas. Abraços!