terça-feira, 6 de julho de 2010

Maratona Beto Carrero - Correndo no Mundo da Diversão e Fantasia

Texto, fotos e vídeos de Marcos Viana "Pinguim"
No dia 4 de julho aconteceu a 3ª edição da Maratona Beto Carrero. Essa maratona foi criada para estimular o trabalho em equipe através do revezamento de 2, 4 ou 8 corredores que tem que percorrer um circuito de 5.250 metros que nesse ano teve um aumento do trecho em asfalto, agora com 1.800 metros totalmente plano e diminuição do trecho de terra batida que ficou com 3.450 metros de relevo levemente acidentado.

O local de largada também foi uma novidade, passou a ser dentro da mais nova estrutura do parque projetada para apresentação do Beto Carrero Extreme Show, é um autêntico e magnífico autódromo que tem uma belíssima arquibancada, para cerca de 3000 pessoas, que fica em frente a um grande pátio totalmente asfaltado, se transformando assim no local ideal do parque para concentração dos atletas, tanto para largada como para chegada, não devendo nada para as estruturas montadas nas provas de revezamento do autódromo de Interlagos e ainda tendo a vantagem de dispor das mais variadas paisagens onde encontramos uma variada fauna e flora e várias "vilas cenográficas", tornando-se sem sombra de dúvida o mais agradavel percurso de revezamento do Brasil. Por esse "importante" motivo resolvi correr todas as 8 voltas do percurso totalizando os 42 km em 4:09:30.


Pela minha experiência em correr em todos os tipos de terreno posso afirmar que é uma das melhores provas para se iniciar em corridas do tipo "cross country" e até mesmo para quem quer iniciar em corridas de montanha de curta e média distância (entre 4 a 12 km).





Luciano Prado e o Guiness Book
Pela segunda vez o ultramaratonista Luciano Prado esteve no Beto Carrero World para mais uma tentativa de bater o recorde mundial de 24 horas em esteira para escrever seu nome no Guiness Book, nas primeiras 12 horas estava indo muito bem, mas devido a uma pequena fratura de estresse teve que parar por recomendações médicas.



Uma evento para toda famíla

Sem dúvida a maior vantagem de participar dessa prova é o clima de descontração e de muita alegria entre os famíliares e amigos, um das poucas corridas do Brasil onde pais, filhos e sobrinhos se divertem simultaneamente pois após a corrida todos os partipantes e familiares vão aproveitar as inúmeras atrações que o Parque Beto Carrero World oferece.

Veja as cenas das principais atrações que eu mesmo filmei após participar da Maratona Beto Carrero.





Segundo o organizador Kiko, nessa edição houve uma participação de 2.208 corredores sendo 40% mulheres. Para obter mais informações sobre a Maratona Beto Carrero acesse: www.maratonabetocarrero.com.br e para saber sobre todas as atrações do Parque Beto Carrero World acesse: www.betocarrero.com.br

Ligações externas

Fotos da Maratona Beto Carrero
Site oficial da Maratona Beto Carrero
Artigo sobre o Parque Beto Carrero
Artigo sobre o Muncípio de Penha (SC)
Meu endereço do Twitter

3 comentários:

  1. Belíssimas fotos.
    A prova deve ser fantástica mesmo.
    Parabéns Pinguim, pela sua participação;
    Abraço.


    tutta

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pinguim! Que belas fotosw da maratona de Beto Carrero!
    E aí, correndo muito? Vi a sua reportagem sobre correr dentro do cemitério!
    Parabéns pelos treinos e muito obrigada por enviar sempre as mensagens via Orkut!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Marcos,
    Gosto de fotografia e de corridas de rua. Visitando o seu blog percebi que dá para fazer as duas coisas de forma prazerosa. Então, decidi criar um blog também, de certa forma inspirado no seu trabalho, iniciando com alguns posts dos treinos da ACORJA (PE).
    Parabéns pelas magníficas fotos da Maratona Beto Carrero.
    Já te adicionei aos meus favoritos.
    Grande abraço
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade neste Blog.
Participe! Seus comentários serão muito importantes para mim e para os outros leitores interessados no mesmo assunto.
Não importa se você leu o artigo no dia que foi publicado ou mais de um ano depois, todos os comentários serão bem-vindos, mas reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas. Abraços!