terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dean Karnazes vai correr 24 horas pelas ruas de São Paulo

Olá Pessoal !

Nos dias 12 e 13 de setembro a loja THE NORTH FACE em Sampa, vai trazer o Ultramaratonsita Dean Karnazes para correr 24 horas pelas ruas de São Paulo, será num sábado e domingo e a loja está convocando os corredores para correr junto com o Dean, o cadastro é feito no site abaixo e é de graça, eu fiz minha inscrição e devo ir para correr e fotografar ele e os outros participantes pelo percurso.

Eu entrei no site que já contem o mapa do percurso e a frase:
Você pode participar escolhendo a sua corrida: distância, local e horário. Cadastre-se
Acho que eles vão passar o regulamento só para os que foram cadastrados para não criar tumulto.

Clique no mapa abaixo para ampliar:
Agora o mais interessante de tudo mesmo é a causa que ele defende, muito parecida com a minha, que é o combate contra o desaparecimento dos espaços públicos e gratuitos para atividade esportiva, em detrimento ao vertiginoso aumento de grandes condomínios fechados verticalizados ou não, as pessoas estão perdendo o contado com a natureza, com o vento, com o sol, e estão cada vez mais tempo "enjaulados" entre quatro paredes, seja sedentários ou não, e isso eu também sempre combati e vou continuar combatendo, sou a favor do tradicional treino ao ar livre, seja nas ruas das pequenas e grandes cidades, nos pequenos ou grandes parques, nas estradas e campos do interior ou nas praias do litoral, e isso é o que ele esta promovendo.

GRANDES ATLETAS POR UMA CAUSA.

Leia a reportagem de Steven Bertoni que foi publicada na revista Forbes em Abril de 2009.

Dean Karnazes

Conhecido como o homem ultramaratonista, Dean arrecadou 1,2 milhões de dólares para causas infantis, incluindo a luta contra a obesidade na infância, através da sua participação em vários endurance challenges. Em um deles, ele arrecadou cem mil dolares para a Karno Kids, sua instituição, correndo 50 maratonas, em 50 estados norte-americanos e em 50 dias consecutivos. Ele escreveu dois livros: 50/50 e O Ultramaratonista e já competiu em sete continentes, incluindo a Ultramaratona do Vale da Morte e a Maratona do Pólo Sul.
Um terço dos jovens nos Estados Unidos (25 milhões de crianças) estão acima do peso ou obesos. O custo para o tratamento de doenças relacionadas à obesidade é impressionante, mas o custo para uma boa qualidade de vida é ainda maior.
Muitas escolas estão eliminando os programas de educação física em proporções alarmantes. E espaços abertos onde as crianças podem explorar o ambiente e aproveitar as maravilhas das atividades ao ar livre estão desaparecendo. Nós temos que revertes essa tendência.

KARNO KIDS - Get up, get out

O que nós fazemos

A KARNO KIDS está ativa na arrecadação de dinheiro através de pessoas físicas e empresas, por meio de eventos, vendas de artigos esportivos e ações de divulgação da entidade. A KARNO KIDS é uma associação sem fins lucrativos.

Quem apoiamos

Como uma organização, a KARNO KIDS fornece suporte financeiro para entidades e programas que são focados em melhorar a saúde e bem estar dos jovens, recuperação e na preservação do meio ambiente e de espaços abertos em centros urbanos. Nós trabalhamos com uma seleção de entidades qualificadas e de programas que defendem essa mesma visão de diversas maneiras. Girls on the run, The Consevation Fund e Kids on Trails são alguns exemplos.

Quem leu texto acima pode perceber que a proposta é praticamente a mesma que a minha, ou seja a conscientização da população em relação aos espaços públicos urbanos cada vez mais raros nas grandes e médias cidades do Brasil.

Para obter mais informações sobre Dean Karnazes no Brasil e se cadastrar clique no link abaixo:
http://www.thenorthface.com.br/desafio24horas/

Abraços !

Um comentário:

  1. Meu amigo Pinguim perfeito o seu post, parabéns, espero que vc também consiga a vaga para correr ao lado do DEAN...Também penso igual a vc pois devido ao descontrole da população o nosso verde está indo embora e a poluição a cada dia aumenta é uma pena que isso venha acontecer não é mesmo...
    Po cara tiro o chapéu para sua causa em prol da natureza.

    É isso ae, parabéns!!!

    Um abraço,

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade neste Blog.
Participe! Seus comentários serão muito importantes para mim e para os outros leitores interessados no mesmo assunto.
Não importa se você leu o artigo no dia que foi publicado ou mais de um ano depois, todos os comentários serão bem-vindos, mas reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas. Abraços!